CHRISTIAN GOTHIC

CHRISTIAN GOTHIC

sexta-feira, 13 de abril de 2012

GÓTICOS- PASSADO Á LIMPO

MAIS UMA MATÉRIA AQUI ; ACREDITO QUE CADA UMA COMPLEMENTA À OUTRA E TEM  À ACRESCENTAR MAIS DETALHES PARA QUEM BUSCA LER E PESQUISAR EM MAIS FONTES,É O QUE FAÇO EM MEU BLOG COM DIFERENCIAIS  E ESSÊNCIA, COMPARTILHO NA MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO AQUI PARA MIM E PARA VOCÊS REAIS SINCEROS. VAMOS RECICLAR CONHECIMENTOS E INFORMAÇÃO OK?
GÓTICOS PASSADO À LIMPO=
De acordo com o dicionário, gótico significa: "Diz-se de um estilo arquitetônico que floresceu na Europa durante os séculos XIII e XVI, e se manifesta, sobretudo nos ogivas".
Nomeia-se gótico tudo aquilo que seja "dark", sombrio. isso surgiu, principalmente, nas construções de igrejas existentes até so dias atuais na Europa (França, Inglaterra e Itália- estas que tiveram grande influência católica na época medieval).
Entretanto atualmente e popurlamente, "gótico" serve para diversificar um grupo de pessoas que vivem com o que os especialistas classificam como sendo a "sombra da personalidade". Os góticos reais sinceros, fiéis ao estilo sejam seculares e cristãos são extremamente raros (os que tem conteudo e ama a vida gótica ao extremo e detalhadamente literalmente e vivem para o resto do seus dias sem oscilar e sem mudar de estilo numa  fidelidade total  à qualquer tempo de suas vidas, isto é até a velhice
 Antes, eram facilmente identificados por trajarem roupas negras, maquiagem pesada e acessórios metálicos.
Infelismente, com a modernização dos tempos, esse estilo começou a ser explorado por pessoas não góticas : roqueiros(as), metaleiros(as), skinheads e, absurdamente, "populares" que acham que tudo an vida é uma moda que precisam conhecer, vivem de moda e passa.
Isso é um erro. Góticos naõ procuram frequentar lugares comuns como danceterias populares. Nenhum gótico(a) que se preze aguenta viver em um lugar onde o sol é venerado desesperadamente por todos aqueles que aparecem.
Também preferem o silêncio à algazarra, o que é provado por suas incursões aos Cemitérios
O fato de preferirem Cemitérios é uma regra (não para todos) aos Góticos, já que permanece desde o tempos medievais, seu surgimento. Mas eles não aceitam qualquer cemitério: possuem preferências para  aqueles que possuam alguma arquitetura gótica, nem que seja uma única cripta. Com isso, é fácil deduzir seu estilo musical.
Como escolhem o silêncio e arquitetura gótica permanece,  principalmente em símbolos católicos (igrejas e cemitérios) o estilo preferêncial são músicas sacras ( com coro cristão mesclado com toques de instrumentos musicais de impacto- guitarra, bateria, teclado e orgão) e New Age. Pode sim, ter um certo estilo Rock.
Mas e´um Rock sombrio, com coro ao fundo, que passa a idéia de violentamente misterioso. Pelos góticos serem raros, tais estilos são escassos e pouco difundidos.
Essa minoria de personalidade também pode acarretar problemas aos góticos. São vistos sempre com certo receio pela sociedade devido a sua maneira de ver a vida (no caso os cristãos evangélicos é muito diferente).
Também são abordado pela polícia e se, forem pego dentro de um cemitério, são revistados, são enquadrados sem direito à explicação.
O pior é com os temidos skinheads, para os góticos eles abrem uma excessão ao  racismo (já que os góticos costumam ser extremamente brancos [ nem todos(as)], partindo para violência  de maneira covarde, com muita crueldade.
Isso faz com que os góticos sejam obrigados a vestirem-se como pessoas normais diariamente, só usando o visual gótico que relamente gostam quando estão juntos.
Se analizár-mos a diferença entre o período medieval e os dias de hoje, veremos o quanto a modernidade transformou o mundo em todos os aspectos
Sendo assim, o estilo  de pessoas góticas não seria uma excessão.para isso, pode-se classificá-lo em duas facções: os Góticos e os Dark-Góticos.
Em suma os Góticos, são aqueles que, logicamente, além de cultivarem tal personalidade, adotam as vestimentas e acessórios. Mais populares, espalhados em pequenas "tribos". Toleram frequentar qualquer tipo de lugar( dentro do possivel), curtindo músicas de estilo Rock. Pode-se afirmar pertencerem a negra personalidade, sendo obrigados a tolerar pessoas inexperientes que tentam agirem como tais sem antes entenderem sua verdadeira personalidade.
Os Dark-Góticos seriam os "Góticos de Origem", os quais são muito raros e que pregam em manter vivo o mito surgido pela sociedade medieval. Tal mito seria an verdade um ESTILO DE VIDA, e surgiu quando não havia nenhuma dessas divisões citadas acima. Pessoas que sentiam-se oprimidas perante as rigorosas leis, criaram a personalidade. Opuseram-se aos requintes da sociedade, afastando-se de todos, passando a viver em florestas e lugares abandonados, onde só emergiam perante á escuridão da noite. graças a isso que surgiu uma das lendas mais assustadoras de Terror: OS VAMPIROS. É de se imaginar, a sociedade da época, tão ligada ao catolicismo, se deparando com aqueles estranhos(as) vestidos de preto, desprovidos da fé, que frequentavam cemitérios noturnos rodeados de velas que realçavam suas faces pálidas.
Deve-se deixar claro que apesar do fato de adorar a escuridão, os góticos não praticam rituais de magia negra, não fazem sacrificios em adorações ao demônio, nem nada parecido. Para os góticos, a cor negra é mais uma espécie de resistência ao sofrimento pelo qual dizem-se passar e respeito à morte fisica, onde lamentam a própria existência através da inexistência de esperança. Gótico, as vezes não é somente aquele que se veste e age como tal. A personalidade pode nascer no interior da pessoa sem que esta perceba.
Mas alguns góticos(as) não consegue expor por insegurança, timidez, e principalmente medo da reação alheia, já que a pessoa se sente tão diferente dos demais.
Certos desvios de personalidade podem vir a definir os góticos. Pessoas dotadas de profundo trauma, rebeldes ao máximo e excessivamente depressivos(as) acabam por cultivar e selecionar tal personalidade. Uma pessoa chega ao máximo quando colore as paredes do quarto de negro, impedindo a luz, acabando com qualquer feixe de esperança.
Diante de certos fundamentos, alguns mais violentos, certos góticos tomaram a liberdade de diversificar como algo mais acessível e aceitável para si mesmo.
Os Dark-Góticos (de origem) não se manifestam contra mudanças de estilo de sua personalidade. Apenas conservam a verdadeira essência do termo gótico para que não desapareçam nas trevas (ou para eles na luz) da modernidade.
MELANCOLIA FILOSÓFICA
OBS= ADRIANA-------- ESSE TEXTO AQUI FOI UM GÓTICO SECULAR QUE ESCREVEU E CLARO QUE COMO GÓTICA CRISTÃ NÃO CONCORDO EM MUITA COISA, POIS GÓTICOS DE CRISTO SÃO NOVAS CRIATURAS, SÃO FILHOS(AS) DE DEUS E NÃO FAZEM DOS SENTIMENTOS DESTRUIÇÃO E CAMINHO PARA DEPRESSÃO E TRISTEZA DESTRUTIVA, NÃO DESFRUTAM NADA DA ESCURIDÃO NEGATIVA E DAS TREVAS, QUE DESTRÓI A VONTADE DE VIVER, NÃO TEM ESSA DE MELANCOLIA DESTRUTIVA E NÃO  EXISTE CRISES EXISTÊNCIAIS E NÃO EXISTE CRISE DE IDENTIDADE, NUMA MATÉRIA FUTURA A LUZ DA PALAVRA DEUS VOU POSTAR SOBRE DETALHES DE VIVÊNCIA GÓTICA NA PRESENÇA DE DEUS!!!! E PARA VOCÊS VEREM  A DIFERENÇA.
MELANCOLIA FILOSÓFICA=
Mas antes de me lançar nessas imensas profundezas da filosofia que se apresentam diante de mim, vejo-me inclinado a deter-me um instante em minha  presente situação, e a avaliar essa viagem a que me propus fazer e que se, dúvida requer o máximo esforço  e a arte para ser concluída com sucesso.
Sinto-me como um homem que, tendo encalhado em muitos recifes e tendo escapado com grande dificuldade de um naufrágio em um pequeno estreito, tem ainda a temeridade de retornar ao mar no mesmo navio avariado e castigado pelo mau tempo, e ainda carrega a sua  ambição tão longe à  ponto de recorrer o globo nessas circunstâncias desvantajosas. Minha memória dos erros e da perplexidade do passado tornaram-se desconfiado do futuro. A condição tão delibitada, a fraqueza e a desordem das faculdades que devo utilizar em minhas investigações aumentam a minha  apreensão. E a possibilidade de emendar e corrigir tais  faculdades leva-me quase ao desespero, e quase a preferir perecer nas pedras em que me encontro no  momento, do que aventurar-me na imensidão do alto mar. esta súbita visão de perigo me enche de melancolia; e como ocorre com essa paixão, dentre trodas as demais, perder-se em si mesma, eu não posso deixar de alimentar o meu desespero com todas essas reflexões desanimadoras que o presente assunto me oferece com tamanha abundância.
Sinto-me assustado e confuso com esta situação desesperante em que me  encontro em minha filosofia, e imagino a mim mesmo como um monstro estrtanho e grosseiro que, não sendo capaz de se misturar e se unir em sociedade, foi expulso do convívio humano, totalmente abandonado e deixado inconsolável. De bom grado misturar-me-ia à multidão em busca de proteção e cordialidade, mas sendo possuidor de tal deformidade, não posso ousar misturar-me.
Convido à outros que se unam a mim com o objetivo de constituir uma sociedade à parte, mas ninguém me atende. Todos se opõem à distância e  temem a tormenta que me golpeia de todos os lados. expus-me a inimizade de todos os metafísicos, lógicos, matemáticos e mesmo teólogos; devo alegrar-me com os insultos que tenho suportar? Declarei a minha desaprovação de seus sistemas; devo surpreender-me por eles expressarem seu ódio de minha pessoa? Quando contemplo todas as disputas, contradições, calúnia e difamação; quando dirijo a minha atenção para meu interior, não encontro nada se não dúvida e ignorância. Todo o mundo me opõe e me contradiz; tal é a debilidade que experimento que todas as minhas opiniões se desfazem e caem por quando não sustentadas pela aprovação dos outros. cada passo que dou com vacilação e cada nova reflexão me faz temer um erro ou um absurdo em meu raciocínio. Ora, com  que confiança posso aventura-me a um empreendimentto tão audaz quando,  além das infinitas debilidades que em são peculiares, descubro tantas outras que são comuns à natureza humana? Posso estar seguro de que ao abandonar todas as opiniões estabelecidas chegarei á verdade? E por qual critério devo distingui-la se afortuna guia por fim os meus passos?Mas o mais preciso e exato dos meus raciocínios, não posso dar uma razão do porquê deva eu  assentir a ele e não experimento mais do que uma forte inclinação a  considerar os objetos fortemente do ponto de vista a partir do qual se me apresentam. (...). Nada é mais perigoso à razão do que os vôos da imaginação... Mas, por um lado, se a consideração dessas instâncias me leva a rejeitar todas as sugestões triviais da imaginação e a aderir ao entedimento...; mesma essa rejeição, se executada com sucesso, seria perigosa...  .  .... o entendimento, quando atua sozinho, subverte-se ai mesmo interamente, e não deixa o menor grau de evidência em qualquer proposição seja em filosofia, seja na vida comum...Será que temos, então, de estabelecer como máxima geral que nenhum raciocínio elaborado ou refinado deva ser sabotagem. (DEPOIS CONTINUO QUERIDOS(AS), VOLTO LOGO, BEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário