CHRISTIAN GOTHIC

CHRISTIAN GOTHIC

quarta-feira, 23 de maio de 2012

IGREJA=O SERVIÇO DENTRO DELA

Se o verdadeiro serviço deve ser entendido e praticado, e´preciso distingui-lo claramente do serviço farisaico.
O serviço farisaico é prestado pelo esforço humano.Ele gasta soma imensa de energia calculando e planejando como prestar o serviço.
O verdadeiro serviço provém de um relacionamento com o DIVINO em nosso intimo!
O serviço farisaico é gasto na energia da carne. Descubro que Ele nunca nos guia a uma confusão intolerável de intranquilidade ofegante no serviço na obra da igreja.
O serviço farisaico impressiona-se com a aparência. Ele está interessado em registrar lucros impressionantes no placar eclesiástico. O serviço farisaico demanda recompensas exteriores, ele precisa saber que as pessoas veêm e apreciam o esforço, o serviço farisaico está muitissimo preocupado com os resultados.Ele espera ansiosamente para ver-se a pessoa servida retribui na mesma moeda, amargura-se quando os resultados fica aquém das expectativas.
O verdadeiro serviço está livre da necessidade de calcular resultados!Ele deleita-se apenas no serviço! Pode servir os inimigos com a mesma liberdade com que serve os amigos.
O serviço farisaico escolhe minuciosamente a quem servir, ás vezes os nobres espirituais são servidos porque isso trará certa vantagem. DEUS não faz acepção de servos e de pessoas.
O verdadeiro serviço não discrimina em seu ministério, ele não permite que os sentimentos controlem o serviço, mas permite que o serviço discipline os sentimentos.
O serviço farisaico é temporário.
O verdadeiro serviço é um estilo de vida. Ele atua à partir de padrões arraigados de vida.
O serviço farisaico não tem sensibilidade. Ele exige a oportunidade de ajudar por obrigação, na força de um espirito controlador do homem que não tem Deus, vem do homem, o que não agrada à Deus, se tudo é fora de controle, fora do controle do Espirito Santo.
O serviço verdadeiro pode deixar de prestar serviço tão livremente quanto executá-lo.Pode ouvir com ternura e paciência antes de atuar. Pode ouvir enquanto espera em silêncio e servir. Servem também aqueles que apenas ficam firmes e esperam.
(continuação depois dessa matéria)!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário